13/05

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma igreja católica de Salvador construída em 1704, na ladeira do Pelourinho. A Igreja faz parte do centro histórico da cidade declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. A liturgia traz os mesmos instrumentos encontrados num terreiro de candomblé, e, nos fundos do recinto, existe um antigo cemitério de escravos. 

A Terça da Benção teve início em 1950 e, com o passar das décadas, a data se popularizou e diversas festas marcam as ruas do Centro Histórico, como apresentações de grupos de Percussão e os ensaios do Olodum, no Largo Tereza Batista. Mas a Terça se trata, essencialmente, de uma missa que combina as ideologias e tradições da Bahia e da África, misturando crenças e ritmos e reunindo sempre uma legião de fiés e turistas.

A missa se inicia às 18 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. 

O Monte Pascoal está a 15 minutos do Pelourinho, para se hospedar conosco entre em contato por WhatsApp: (71) 9 9907-1043 ou por e-mail: reservas2@montepascoal.com.br e garanta, além do melhor preço, vantagens exclusivas em reservar direto com o hotel. 

#VemPraSalvadorMeuRei #HotelFrenteMar #HotelEmSalvador #HotelNaBarra #Hotel4Estrelas #HotelNaBarra #HotelNaPraia #EuNoMonte #EuNoMontePascoal #MontePascoal