04/07

Além de ser uma opção de lazer, as visitas aos museus da capital baiana guardam acervos variados e exposições que fazem a história de Salvador ser facilmente entendida. 

Segue algumas opções de museus mais procurados em Salvador:

*Museu Náutico

Funcionando em um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador: o Farol da Barra, o museu reune um importante acervo arqueológico sobre navegações e instrumentos maritmos. Construído antes mesmo da cidade de Salvador, o museu é uma ótima opção para adquirir conhecimentos sobre o descobrimento da capital.

*Palacete das Artes

Localizado no bairro da Graça, o Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino representa a grandeza artística de uma obra arquitetônica monumental.O museu é um ambiente agradável para quem buscar lazer em família e a oportunidade de apreciar exposições artísticas.

*Solar do Ferrão

O espaço dinâmico de arte, cultura e memória, situado no Pelourinho é dos mais importantes monumentos da poligonal do Centro Histórico de Salvador. Com sua monumental estrutura, o casarão abriga seis andares e um térreo com dois espaços, recheados de corredores e salas com coleções de arte.

*Museu Tempostal

O pelourinho também abriga o Museu Tempostal qua conta com um dos acervos mais procurados por historiadores e pesquisadores. Inaugurado em 1997, possui como exposição permanente uma coleção mais de 50 mil peças que chamam atenção por sua variedade.

*Museu de Arte Moderna

Situado no Solar do Unhão, ás margens da Baía de Todos os Santos. O MAM é considerado o principal espaço para a arte contemporânea da Bahia. Constituído por obras de artistas consagrados no Brasil e no exterior, além de exposições com produção cultural da região Nordeste.

 

O Hotel Monte Pascoal está localizado próximo a vários museus, para se hospedar conosco entre em contato por WhatsApp: (71) 9 9907-1043 ou por e-mail: reservas2@montepascoal.com.br e garanta, além do melhor preço, vantagens exclusivas em reservar direto com o hotel.